Alimento Diário!















02/11/2014.

Por que estás abatida, ó minha alma? Por que te perturbas dentro de mim? “Espera em Deus, pois ainda o louvarei, a ele, meu auxílio e Deus meu.” Salmos 42:5.


  Salmos mostram de uma forma bem humana, os problemas de seus autores e do povo de Deus. Às vezes estão animados, outras vezes deprimidos, outras vezes cantando e outras vezes chorando. Na lei e nos profetas Deus está falando conosco, no livro de Salmos nós falamos a Deus. E o salmista não só fala com Deus, mas fala também consigo mesmo, ele argumenta consigo mesmo. Em momentos difíceis precisamos ter controle sobre nós mesmos. Devemos perguntar a nossa alma como pode estar abatida assim? Isto não é uma auto cobrança e sim um ato de fé, lembrando-se de Deus, quem Ele é, e o que Ele tem feito e o que tem prometido para nós.


01/11/2014.

  "Bem-aventurado o que espera..." Daniel 12:12a


Abraão foi provado por longo tempo, mas foi abundantemente recompensado. O Senhor o provou através de uma demora em cumprir a promessa. Satanás o provou pela tentação, Sara o provou por sua impertinência; os homens o provaram pelo ciúme, desconfiança e oposição. Ele, porém, suportou tudo pacientemente. Não discutiu a veracidade da promessa, não limitou o poder de Deus, não duvidou da sua fidelidade, nem magoou o seu amor. Antes, curvou-se à soberania de Deus, submetendo-se à sua infinita sabedoria e ficou em silêncio, apesar das demoras, esperando a ocasião determinada pelo Senhor. E assim, tendo esperado com paciência, alcançou a promessa. As promessas de Deus não podem deixar de ser cumpridas. Os que pacientemente esperam não serão decepcionados. A expectação da fé será recompensada. Ei, psiu! A conduta de Abraão condena um espírito apressado, reprova a murmuração, recomenda o espírito paciente e encoraja uma quieta submissão á vontade e aos caminhos de Deus. Lembre-se de que Abraão foi provado, de que ele esperou pacientemente; recebeu a promessa e foi satisfeito. Imite seu exemplo, e receberá a mesma bênção.
Livro "Mananciais no Deserto"




 29 de Outubro de 2014

"Não é bom agir sem refletir; e o que se apressa com seus pés erra o caminho." Provérbios 19:2
A palavra de Deus mostra a importância de ser paciente, cauteloso, e prudente para esperar que as coisas aconteçam no momento oportuno. Apressar as coisas não é uma decisão prudente, é preciso saber esperar para que se possa ter um aproveitamento total de qualquer situação. O amadurecimento é adquirido somente com o tempo, e as experiências precisam ser vividas dia-a-dia.







28 de Outubro de 2014

"E deu à luz a seu filho primogênito, e envolveu-o em panos, e deitou-o numa manjedoura, porque não havia lugar para eles na estalagem." Lucas 2:7


Era ocasião de recenseamento, Belém estava lotada de gente. Não sobrou nenhum quarto para José e Maria. Por muito favor, a hospedaria cedeu-lhes a estrebaria. De modo que foi uma manjedoura que acolheu Jesus, no seu nascimento. A qualidade espiritual de nossa vida depende do lugar que reservamos para Jesus. O Senhor não força nada: Ele ocupa o lugar que lhe reservamos. A decisão, portanto, é nossa. Há quanto tempo não recebemos Jesus, na intimidade do nosso coração?